segunda-feira, 29 de janeiro de 2018



Dependência Química ,abordagem e tratamento em Comunidade Terapêutica Acolhedora

A grande dificuldade em convencer o adicto a se tratar para um internamento voluntario 

Resultado de imagem para conversando com adicto




Dependência Química é uma doença crônica como qualquer outra doença como por exemplo: diabetes, hipertensão e etc. E como toda doença ela precisa de tratamento, tratamento esse que em vários casos necessita ser assistido e acompanhado por um determinado tempo.

Há fatores para que esse tratamento tenha que ser assim em relação ao adicto ou o viciado, o seu meio onde ele convive é o mais comum problema na dificuldade para que o adicto tenha força para vencer a dependência, imagine você caro leitor ser fumante e querer parar de fumar, mais no seu convívio no trabalho na faculdade ou no clube ou até mesmo na própria residência tem um fumante, praticamente é uma luta injusta diante da sua problemática a dependência crônica a substancia. 

Neste caso entra em cena o tratamento separado desse convívio pois não há possibilidade nem forças diante da dependência química. São nesses caso que indicamos o internamento numa comunidade Acolhedora para Dependentes Químicos.

A separação do adicto do seu meio é a única forma do mesmo encontra forças para vencer o que ele tenta combater mais não consegue pois está cercado de quem não o ajuda, o seu meio nas maiorias das vezes é seu grande inimigo.

Seus problemas podem ser variados e que vai desde o seu meio social até cultural familiar, a falta do conhecimento da doença também gera grande fator para que o indivíduo se aprofunde no seu vício acontece muito com os alcoólatras que são abandonados a sorte nas ruas e acostumam a viver dessa forma pois é a única forma de vida que naquele momento acha propicio a viver, na verdade ele não entende que o que mexe com a crença errada de viver dessa forma é a sua (doença) a Dependência Química no álcool e os seus familiarizares não sabem que fazer nesse caso.

No caso dos adictos das diversas drogas também impera o pensamento da crença errada sobre sua vida na qual vivem “lokamente” mais no íntimo do seu desejo o mesmo tem vontade de se livrar do vício, mais o seu meio também é seu grande problema.

Todo é qualquer adicto quando pensa em livrar-se das substancia logo na sua mente vem a lembrança do que ele vive o seu dia a dia as curtições a nostalgia (melancolia profunda causada pelo afastamento) e este é o efeito da sua negação ao tratamento é necessária uma abordagem significativa onde o mesmo se identifique e tenha confiança no que está oferecendo como forma de ajuda a livrar-se de um problema que dá muito prazer seguindo de consequências.
Foi assim comigo que durante 25 anos de adicto crônico tinha como negação ao tratamento a lembrança do afastamento das pessoas que tanto davam prazer em está com elas no uso e abuso das drogas.
Por isso o acolhimento se faz necessário para que essa crença erronia seja erradicada através de muita informação tratamento com treinamento, criando mecanismos defesa contra o desejo vontade e pensamentos que trava o adicto em tratamento em uma comunidade acolhedora.

A Comunidade Acolhedora Panorama da Sobriedade está recebendo internos do sexo masculino para o tratamento da dependência química. 
Seja você também um Agente da Sobriedade e ajude outras pessoas a saírem do vício das drogas.

Qualquer dúvida entre em contato pelos números: (75)99101-7528 Tim / (75)98811-6188 zap. 

Dependência Química não é safadeza é uma doença, ajude alguém.
Nós nos importamos com você!



Por:Obede Silva Presidente Fundador da APS




Nenhum comentário:

Postar um comentário