terça-feira, 3 de dezembro de 2019



Governo federal lança campanha de incentivo ao voluntariado

Ação do Programa Pátria Voluntária tem o objetivo de contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo, inclusivo e solidário















Brasília/DF - O governo federal lançou nesta segunda-feira (2) a campanha de incentivo ao voluntariado do Programa Pátria Voluntária. O objetivo é contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo, inclusivo e solidário. A cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e marcou o início da celebração do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro.
Após a exibição do jingle (música tema) e das peças publicitárias da campanha “Somos solidários, somos voluntários”, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do Conselho Gestor do Programa Pátria Voluntária, falou do poder de transformação do trabalho. “O voluntariado é uma das missões mais nobres a que uma pessoa pode se dedicar. Sou apaixonada pelo trabalho voluntário e, para mim, é muito gratificante e enriquecedor”, afirmou.
A campanha será veiculada em TVs, cinemas, rádios e nas redes sociais, concentrando todas as ações por meio da hashtag BoraFazerOBem. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou os benefícios para quem exerce algum trabalho voluntário. “Está dentro do ser humano o sentimento de compaixão e esse sentimento é o que move o voluntariado. Por isso que essa máxima da campanha, que afirma que o trabalho voluntário faz bem também para quem faz, não apenas para quem recebe”, enfatizou.

Representante da sociedade civil na solenidade, o empreendedor social Fábio Silva ressaltou o impacto do trabalho voluntário realizado por mais de sete milhões de pessoas hoje no Brasil e a importância da ação do governo federal.

“O voluntariado só pode avançar se for praticado e estimulado por todos os setores da sociedade. Principalmente por aqueles que têm nas mãos a possibilidade de criar políticas públicas relevantes de fomento a esse importante setor”, concluiu.


       Por Diego Queijo
Assessoria de Comunicação
    Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário