terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Omissão ao nosso dias:

Não podemos continuar assistindo, passivamente, enquanto cidadãos e pais de família, o verdadeiro massacre em nosso meio,enquanto o poder publico nem tentam cotidianamente, fazer algo ao consumo de bebidas alcoólicas e ao consumo de outras drogas.








Durante toda a vida que passamos temos em nossas consciência o conhecimento do bem e do mal, isso é algo que esta em nossa DNA, sabemos dá coisas boas aos nosso filhos mesmo sendo nós mesmo pessoas mas.

Tendencioso ou não seja nossa índole sabemos das necessidades aleia por testemunha o sofrimento de muitos,é quando passamos e vemos nossos conhecidos amigo, irmãos ou até nossos pais.
O que é feito diante disso, qual a iniciativa que tomamos diante deste dratisco caso que nós sociedade deixamos evoluir. tenho algumas teorias sobre o caso em questão já que o Blog trata de assuntos em relação a Dependentes Químicos.

Como chegamos ao ponto de ver nossos conhecidos amigos e ate mesmo parentes nesse caos psicológicos que é a falta de domínio sobre a dicção abusiva das drogas. Porque fomos omisso a esta causa quando em meados dos anos 80 quando éramos todos desconhecedor da doença e simplesmente deixamos a coisas passa e não absorvermos os primeiros ecos dos usuários porque até então eram usuários.

Deixamos uma década passar, e nos encontramos com grande mau que era a cocaína, mais uma vez o problema foi elevado de algo que digamos irrelevante, algumas prisões aqui outras acula e achávamos que estava tudo resolvido. No finalzinho da década de 90 o mundo foi apresentado ao Crack que explodia nos USA e como o problema não era nosso (que eles resolva).
Chegando a nossa épocas no Brasil muitas das drogas que hoje popularmente é conhecidas tornaram o mau de nosso século o mau de nossa família e mesmo assim ainda estamos inertes a esse grande mau. 

Aqui na nossa região que era e ainda é considerada o poligno da maconha o que esse status não se sustenta mais pois perdeu para o maior consumidor de drogas inalantes do nordeste. 

Nossa região vive o terror ao seu tempo, onde mesmo com o trabalho incansável da SSP não dá vencimento, fecha se uma boca aqui, logo em seguida outro toma seu lugar dando continuidade a esse mundo de terror vivido pelos pais e familiares que no seu meio indivíduos sofrendo até as ultimas consequências.

Mesmo assim aqueles que nos geri ainda teimam e ficar neutros inertes diante a problemática da situação as vezes penso se é proposital ou simplesmente não sabe como lidar com a situação, prefiro acredita na segunda opção. Mesmo assim acho que estão entorpecidos,nubriados embebedados sedados ou mais explicito DOENTES.


O que mi leva a crer que, será que sordidamente tem prazer em passa pelos butecos da vida e ver seus cidadãs caídos na sargeta largados pela família e sociedade e pelo Poder publico sem ter onde se agarrar pois quem poderia estender a mão ainda continua a deixar encolhida para que miguem a pegue.

Somos ainda bebés não inocente mais com conhecimentos do grande mau que causa as substancias licitas e ilícitas que são consumidas pelos nosso jovens nas praças que nossos gestores a construiriam para o lazer dos adictos.

Esqueceram do passado e ainda continuam insistentemente nos erro de não olhar com responsabilidade e comprometimento para essas famílias e adictos que também votam.

Quando surge Instituições no interesse de ajudar não somente a familia mais a sociedade as portas se abrem para promessas que até hoje não são cumpridas esquecendo eles que a sociedade pergunta como se sobrevivem essa Instituição, esses que negam a propiá vida em prol do próximo pois essa é a verdadeira religião e politica que permeia em nosso meio como forma de alcançarmos nossa cura maior o bem estar do proximo e termos que nos cuidar-nos por que esse próximo poderá ser você.

Ajude nossa intituição a Associação Panorama da Sobriedade que hoje tem acolhido dez homens de idade diversas e diversas adicções e lutam por um futuro melhor sem a Dependência Química. Mais não temos ajuda alguma a não ser dos nossos colaboradores, mais o poder publico mesmo conhecendo ainda não demonstrou misericórdia alguma por aqueles que aqui estão nem por seus familiares que sofrem junto na esperança de dias sem lágrimas sem ao ver seus entes queridos jogando a sargeta. 

Ou evoluímos e assumimos nossas responsabilidades na prevenção ou a próxima geração será só de doentes onde o caos vai continua reinado por uma tragada a mais das irresponsabilidades e omissão daqueles que juraram cuidar de todos nós.

Ajude a manter esse trabalho de pé com suas colaborações.
Caixa Económica Federal
Conta:144472-5
Agência:0985
Variação:13
Associação Panorama da Sobriedade


Texto: Obede Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário